Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

 

Funil

A Force India confirmou o que todos os indianos já sabiam, Di Resta e Hulkenbeg em 2012.
 
O que só torna oficial a míngua dos pilotos brasileiros. Restam duas vagas: uma na Hispania, outra na Williams. E mais um piloto com cacife na parada, Sutil.
 
Está cada vez mais complicado...

Escrito por Fábio Seixas às 16h34

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Sexta, coluna

Dois jovens já foram anunciados para seus lugares: Ricciardo, 22, e Vergne, 21. Se não se mostrarem geniais no ano que vem, já começarão a sentir a pressão. Haverá, afinal, outros garotos promissores na fila. E por aí vai...
A F-1 não é, digamos, dos ambientes mais cordiais. Nunca foi. E, se é verdade que seus recordes e vitórias têm cada vez mais a marca da precocidade, o outro lado da moeda é que pilotos cada vez mais jovens sentem o baque, a amargura do fim do sonho.
Para cada Vettel, são queimados vários Alguersuaris.

A coluna de hoje fala sobre o "lado B" da festejada precocidade da F-1. A ex-dupla da Toro Rosso que o diga...

 
A íntegra está aqui, para assinantes da Folha e do UOL. Na Folha Digital e na Folha de papel, a coluna orna a pág. D7.

Escrito por Fábio Seixas às 10h33

Comentários () | Enviar por e-mail | Colunas na Folha | PermalinkPermalink #

Passando a régua

Foram dias malucos, resolvendo algumas questões pessoais, e não deu para passar por aqui. Peço compreensão e desculpas.
 
Passando a régua no que aconteceu...
 
Normais, as substituições na Toro Rosso. Alguersuari e Buemi tiveram suas chances e não aproveitaram. A fila anda, ainda mais na máquina de moer carne que é o Programa de Jovens Pilotos da Red Bull. Eles sabiam que corriam este risco. Como Ricciardo e Vergne sabem, a partir de agora. Este, aliás, é o tema da coluna de hoje na Folha. Daqui a pouco eu coloco o link aqui;
 
Sobre Perez-Sala na Hispania, a notícia de verdade é a saída de Kolles. Um quase-mafioso, uma unanimidade: todo mundo que trabalha com ele sai xingando, acusando-o de falta de ética e lisura. Que não volte mais. Com Perez-Sala, a Hispania ganha em sangue espanhol e em sangue bom;
 
Gostei da decisão da Indy de limar Las Vegas do calendário e, possivalmente, o Texas. Casos típicos em que o grande culpado de acidentes é o circuito;
 
Bruno já fala na vaga de testes da Renault. Caso ele não consiga correr pela Williams, parece mesmo ser a melhor opção. Grosjean está aí para mostrar que um passo para trás, às vezes, é uma opção inteligente.

Escrito por Fábio Seixas às 09h44

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Pit Stop #212

O penúltimo Pit Stop de 2011 faz um balanço da situação do mercado de pilotos. Ainda há muito para acontecer, mas as perspectivas para Bruno e Barrichello são péssimas.

No quadro "Naftalina", uma pequena homenagem (todas sempre serão pequenas) a Emerson Fittipaldi, 65 anos completados ontem.
 
Lá vai...

Escrito por Fábio Seixas às 11h15

Comentários () | Enviar por e-mail | Pit Stop em vídeo | PermalinkPermalink #

Encomendas

Maldade que está circulando pela internet...
 
 
A dica é do amigo "Maníaco da Gasolina", a quem o blogueiro agradece.

Escrito por Fábio Seixas às 09h25

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Saudação àqueles que correm"

A abertura da transmissão do GP Brasil, na BBC, foi um resumo da temporada 2011, com a voz de Eddie Jordan lendo um lindo texto.
 
"Saudação àqueles que correm" fala sobre vitórias e fracassos, sobre saber estar por baixo, sobre um dia após o outro, sobre esporte, sobre o amor à velocidade.
 
É para refletir. É de emocionar. E é de invejar quem conta com uma transmissão de F-1 assim na TV da sala...

Agradecimentos ao Bruno Felipe Alcântara, que mandou a dica. 

Escrito por Fábio Seixas às 16h32

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Nina Horta Fábio Seixas, 37, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva pela London Metropolitan University, da Inglaterra, e Coordenador de Produção da Sucursal da Folha no Rio. É colunista de automobilismo da Folha e do UOL.


RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçãoo do conteúdo desta Página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.